quarta-feira, 7 de setembro de 2011 | | By: Portal Movimentar

Curso de Fisioterapia da UFC realiza jornada científica, simpósio e fórum



O curso de graduação em Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará promove, de 3 a 5 de outubro, a II Jornada de Fisioterapia da UFC, o II Simpósio de Residência em Fisioterapia do Complexo Hospitalar Universitário da UFC e o II Fórum dos Coordenadores dos Cursos de Fisioterapia do Estado do Ceará.
As inscrições para os eventos estão abertas e podem ser feitas na secretaria do curso (Rua Alexandre Baraúna, 949 – Rodolfo Teófilo).

Toda a programação, cujo eixo central é a Política Nacional de Saúde Funcional, se desenvolverá no Auditório Ciro Gomes da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará (Av. Antonio Justa, 3161 – Meireles). O público-alvo são os estudantes (de graduação, pós-graduação e residência), profissionais e pesquisadores da área.

O primeiro dia será destinado à realização de minicursos de capacitação. A solenidade de abertura ocorrerá às 8h30min do dia 4, com a presença do Vice-Reitor da UFC, Prof. Henry de Holanda Campos, e do Diretor da Faculdade de Medicina, Prof. Luciano Moreira. Segue-se a conferência "Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde – CIF", com o Prof. Eduardo Santana de Araújo, que coordenou essa pesquisa. Completam a programação palestras, apresentação de pôsteres e trabalhos orais.

O II Fórum de Coordenadores, por sua vez, discutirá a Inserção da Política Nacional de Saúde Funcional nos currículos acadêmicos da Fisioterapia e demais áreas da saúde. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (85) 3366.8632, pelo e-mail secfisio@ufc.br ou no site do curso

0 comentários:

Postar um comentário