quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 | | By: Portal Movimentar

UFC oferece curso "Pesquisa Documentária para Profissionais da Saúde" na modalidade de Educação a Distância


O Telessaúde Ceará, através do NUTEDS/UFC, oferecerá o curso Pesquisa Documentária para Profissionais da Saúde na modalidade de Educação a Distância.

A produção científica, nos dias atuais, tem alcançado proporções gigantescas, causando dois tipos principais de preocupação: como facilitar aos profissionais de diversas áreas do conhecimento o acesso à informação e como permitir escolher com segurança o que realmente pode ser considerado relevante à pesquisa. Dessa forma, também com o advento da internet e as possibilidades documentais que ela oferece, o desenvolvimento de estratégias de pesquisa documentária se tornou essencial para que pesquisadores adquiram competências para a busca e uso da informação confiável e exata.

O objetivo do curso Pesquisa Documentária para Profissionais da Saúde é capacitar profissionais para realizar com eficácia os procedimentos da pesquisa científica. Abordará temas como Sociedade da Informação, Fundamentos da Comunicação Científica, Fontes Gerais e Especializadas da Informação na Área da Saúde, Metodologia do Trabalho Científico, Normalização e Recursos Tecnológicos que podem ser empregados na elaboração da pesquisa.

O curso terá a carga horária de 48 horas/aula. As inscrições serão gratuitas.
Público alvo: Profissionais que atuam na área da saúde no estado do Ceará.
Número de vagas limitado.
Período de inscrição: 21 de Dezembro a 20 de janeiro de 2012.
Início do curso: 23 de janeiro de 2012.
Conclusão do curso: 19 de fevereiro de 2012.

Inscrições aqui: http://telessaude.medicina.ufc.br/index.php?pg=ead_inscricao_doc_prof_saude 

FONTE: http://telessaude.medicina.ufc.br/index.php?pg=ead_inscricao_doc_prof_saude

0 comentários:

Postar um comentário