quarta-feira, 19 de setembro de 2012 | | By: Portal Movimentar

Canadense de 81 anos quebra recorde nos 21 km

O canadense Ed Whitlock, de 81 anos, estabeleceu mais um recorde mundial em sua categoria (80+) ao terminar uma meia-maratona em Ontario, no Canadá, em 1h38’59”. O tempo registrado no último fim de semana bate em 29 segundos o recorde anterior.
 
A marca foi alcançada poucas semanas após Whitlock voltar a sua rotina normal de treinamentos, já que ele passou vários meses se recuperando de uma queda que resultou na fratura de uma costela.
"Tive problemas de lesão este ano todo e não estou 100% em forma. Fiquei aliviado em bater o recorde da meia, pois pensava que seria muito difícil levando em conta que meu treinamento esteve longe do ideal”, declarou o canadense, que detém também o recorde dos 42 km, de 3h15’54”.
O próximo desafio para o corredor será no dia 14 de outubro, quando ele deve correr os 42 km da maratona de Toronto. “Não estou 100% certo se vou correr a meia ou a maratona, mas estou pendendo para os 42 km. Minhas expectativas não são muito altas, já que não tenho muito tempo para melhorar até lá”, afirmou.
 

0 comentários:

Postar um comentário