sexta-feira, 25 de novembro de 2011 | | By: Portal Movimentar

FREEMIND - Organize idéias e construa seu mapa mental

FreeMind é um programa bastante útil para quem procura um meio efetivo de armazenar e organizar idéias. Para isso, ele pretende se aproximar do modo como o nosso cérebro funciona, ou seja, tenta ligar conceitos da forma mais natural possível.

Método e conceito utilizados

O método utilizado no programa, conhecido como “Mapa Mental”, foi criado pelo inglês Tony Buzan e é adotado por profissionais das mais variadas áreas do conhecimento. Ele tenta representar, de forma gráfica, como as idéias se organizam e se associam em torno de um elemento principal, criando uma linha de raciocínio muito mais fluida, lógica e espontânea.

O Mapa Mental é utilizado, comumente, para desde a gestão de informações, compreensão e solução de problemas, memorização e aprendizado, até a criação livros, elaboração de palestras, ferramenta de brainstorming e no auxílio da gestão estratégica de empresas.

Todas as ferramentas à mão

Por isso, com FreeMind, um programa gratuito para mapeamento mental, você pode criar diagramas com qualquer tipo de informação, de uma maneira diferente e fácil de entender.

Todas as ferramentas de que precisa para elaborar o seu mapa estão disponíveis no programa e, contando também com um guia completo de ajuda, você pode acessar os recursos com muito mais eficiência e praticidade. Além disso, ele foi parcialmente traduzido para o português, tornando seu uso ainda mais fácil.

Desenvolvido em Java, FreeMind precisa do Java Runtime Environment para rodar no seu computador.

Para baixar: http://sourceforge.net/projects/freemind/files/freemind/0.9.0/FreeMind-Windows-Installer-0.9.0-max.exe/download

FONTE: http://www.baixaki.com.br/download/freemind.htm

OBS: Dedico este post, especialmente, aos meus amigos da Educação Física e à nossa professora Tatiana, da disciplina de Fundamentos Filosóficos da Educação Física, na qual muitos mapas mentais foram produzidos contribuindo enormemente na assimilação do conteúdo.

0 comentários:

Postar um comentário